Notícias   ››   Gestão TI   ››   Na prática
Normatização

Hemobrás automatiza planta de Pernambuco

Autor: InformationWeek Brasil
Fonte: InformationWeek Brasil Publicado em 22 de Agosto de 2012 às 10h00

Projeto realizado pela Iastech automatiza planta da Hemobrás no sistema HVAC para controle da temperatura ambiente nas salas de parte da produção e adequado a normas nacionais e internacionais do setor farmacêutico

Especializada em automação industrial para os mercados farmacêutico, cosmético, veterinário, químico e de bebidas e alimentos, a Iastech assumiu a responsabilidade de automatizar o sistema HVAC (Heating, Ventilation and Air Conditioning) de parte da unidade de Goiana (PE) da Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia).

No escopo do projeto realizado pela Iastech constam o controle e supervisão da pressão, temperatura e umidade de salas de um dos blocos da companhia, além do monitoramento e controle de Chillers, sistemas elétricos, câmaras frias e sistemas da Dematic.

O analista comercial da Iastech, Eric Vinicius, reforça que a automação proporciona maior controle e segurança ao se ter registros eletrônicos. ?É possível gerar registros eletrônicos para gravação de avisos, alarmes, ações dos operadores, mudanças de parâmetros, histórico de variáveis de processo e assinaturas eletrônicas. Estes registros poderão ser visualizados na própria tela do sistema ou impressos?, detalha em comunicado. No projeto ainda foi realizado o treinamento a todos os usuários que passam a operar o sistema.

Além de maior precisão do controle do ambiente das salas do Bloco 01, a Hemobrás passa a ter adequação a normas nacionais e internacionais de órgãos reguladores, pois toda a implementação foi configurada de acordo com as diretrizes de validação de sistemas para o mercado farmacêutico (GAMP5) e seções apropriadas das normas do FDA (Food and Drugs Administration), 21 CFR Part 11, EU, Annex 11 e a RDC 17/10 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Tags
Nenhuma tag cadastrada
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias