Blogs   ››   Blog do Adelson
Véspera

Um novo IT Forum, uma nova certeza

Adelson Sousa Publicado em 17 de Abril de 2015 às 12h53

"...enquanto vejo quase 200 CIOs das maiores empresas do País se deslocando de seus lares e escritórios até aqui, penso no quanto essa comunidade confia no que fazemos."


Em 2009, nós tomamos uma decisão que marcaria uma nova fase dos principais eventos que a IT Mídia tradicionalmente realiza, entre eles, claro, o IT Forum. A partir daquele ano, passamos a incentivar e efetivamente organizar a participação das famílias de nossos convidados, o que tornou a nossa comunidade ainda maior, mais forte e completa. A um encontro de negócios, adicionamos a presença feminina, a energia das crianças e, assim, mais um motivo para acreditarmos, a cada ano, que tudo daria certo.


Mais do que nunca, nós temos um público engajado que, mesmo com toda essa crise e instabilidade lá fora, começa a chegar hoje na Praia do Forte, na Bahia, onde meu time, Miguel Petrilli e eu nos preparamos para o início da décima sétima edição do IT Forum. E enquanto vejo quase 200 CIOs das maiores empresas do País se deslocando de seus lares e escritórios até aqui, penso no quanto essa comunidade confia no que fazemos.

 

Há alguns anos debatemos sobre a mudança do perfil do CIO e da forma como ele se relaciona e comunica com as outras áreas de negócio da empresa, por exemplo o marketing, hoje um dos grandes consumidores de tecnologia na organização. É interessante como essa temática continua absolutamente contemporânea, desafiando o líder da TI na rotina do seu trabalho, nas reuniões estratégicas e no processo de convencimento sobre as necessidades de investimento em TI.

 

Pode parecer uma ideia um tanto abstrata, mas o CIO precisa estar aberto a moldar sua mentalidade e encontrar novas formas de fazer as coisas. Para isso, precisa de uma boa dose de inspiração. Por sinal, eu tive a minha prévia de injeção de entusiasmo no jantar de ontem, junto de nosso principal keynote speaker, Domenico de Masi. E eu não tenho dúvidas da capacidade desse grande pensador de nos instigar a equalizar lógica e emoção, refletir sobre a liderança criativa e impulsionar a nossa evolução.

 

Bem, isso não quer dizer que inspiração baste. É por isso que storytelling, um dos temas também explorados neste IT Forum, é um conceito pertinente e de aplicação prática. Não, não é só coisa de artista. A habilidade de contar histórias pode ser a chave para que o CIO consiga se integrar mais com as demais áreas da empresa, atrair a atenção do seu público e vender as suas ideias.

 

Eu paro por aqui para participar do ensaio final da abertura do IT Forum 2015, onde falarei, entre outros temas tão caros para mim, sobre atitude criativa e ousadia. Daqui poucas horas, essa mesma tenda, preparada para receber um um público de 900 pessoas, estará lotada de convidados, patrocinadores, mulheres, crianças. E eu terei, novamente, todos os motivos para acreditar que tudo dará certo.

Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Sobre o blog

Blog do Adelson

Top mais lidas


Top posts comentados