Blogs   ››   Blog do Adelson
2016:

Certezas e fortalezas

Adelson Sousa Publicado em 17 de Dezembro de 2015 às 10h04
Certezas e fortalezas

TI é um setor que tradicionalmente cresce em períodos difíceis para a economia, pois a tecnologia é, em si, um meio para aprimorar processos, ganhar eficiência, reduzir custos, inovar e, assim, vencer crises

Sabemos que existem poucas certezas sobre 2016. Uma delas é de que a crise política e econômica brasileira se arrastará pelos próximos meses, desafiando os negócios e influenciando os investimentos no médio e longo prazos. Em um momento que nos aflige não só por sua gravidade, mas pela instabilidade do cenário, nos perguntamos: como iremos persistir e crescer sustentavelmente? Ocorre que existem algumas certezas das quais podemos nos valer para atravessar a ponte até um ciclo mais próspero, chegando lá ainda mais fortes.


Em primeiro lugar, TI é um setor que tradicionalmente cresce em períodos difíceis para a economia, pois a tecnologia é, em si, um meio para aprimorar processos, ganhar eficiência, reduzir custos, inovar e, assim, vencer crises. Por mais seletivos que os investimentos estejam, eles precisam se concretizar, como indicou a mais recente edição do nosso estudo “Antes da TI, a Estratégia”.


Com uma visão apurada do cenário, devemos pensar, então, as estratégias e parcerias que irão firmar nossas fortalezas. Foi o que fizemos na IT Mídia. Em 18 anos de trajetória, consolidamos produtos líderes de mercado e, o mais importante, instituímos nossa reputação e o compromisso permanente com o setor de TI. E aqui está mais uma certeza: a IT Mídia está preparada para ajudar seus clientes a atravessar essa crise.


Ainda em 2015, demos um importante salto em nossa estratégia de crescimento a partir do spin off da área de Saúde, que por muitos anos nos trouxe grandes alegrias, e confiamos agora nos sócios e líderes da Live Healthcare Media para dar continuidade a esse bonito trabalho. A decisão foi tomada por causa de um objetivo maior: focar integralmente nossos esforços e competências no setor de TI, onde estão as raízes e fortalezas da IT Mídia.


Este ano, realizamos a décima sétima edição do IT Forum, principal ponto de encontro dos CIOs das 500 maiores empresas do Brasil e dos altos executivos dos fornecedores líderes de tecnologias da informação no mundo. O IT Forum é o ícone de um portfólio que apresenta resultados e retorno sobre investimento comprovados aos nossos clientes. Esse portfólio inclui ainda o IT Forum+, em sua sétima edição, dirigido aos CIOs das empresas ranqueadas de 501 a 1000, e o IT Forum Expo, o palco do setor de TI no Brasil, já em sua terceira edição.


Seguros de que a fórmula de sucesso do IT Forum poderia adicionar valor também à comunidade latino-americana de tecnologia da informação, idealizamos o IT Forum Latam, um sonho concretizado em outubro deste ano, com a realização da sua primeira edição em Miami, nos Estados Unidos.


O que desejo mostrar com tudo isso é que, sim, estamos diante de uma situação bastante adversa, mas a IT Mídia preparou suas fortalezas para sustentar o seu propósito: contribuir com o desenvolvimento do setor de TI por meio da distribuição de conteúdo relevante e da construção de ambientes estruturados e férteis para relacionamento e negócios entre os principais compradores e fornecedores de tecnologias da informação de nosso país.


Um forte abraço e um 2016 com Conteúdo, Relacionamento, Negócios e muitas realizações pra você.
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Sobre o blog

Blog do Adelson

Top mais lidas


Top posts comentados