Notícias   ››   Canal   ››   Programa de Canais
Parceiros na nuvem

Oracle lança oficialmente novo programa de canais OPN Cloud

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 03 de Fevereiro de 2016 às 14h25

Empresa havia dado um briefing sobre a iniciativa durante a Oracle Open World 2015

Oracle lança oficialmente novo programa de canais OPN Cloud

A Oracle anunciou nessa quarta-feira (3/2) o lançamento oficial do programa de canais Oracle PartnerNetwork (OPN) Cloud, que tem como objetivo ajudar parceiros a acelerarem o crescimento de negócios baseados em nuvem ao fornecer suporte técnico para novos lançamentos no mercado.

"O OPN agora oferece o mais abrangente portfólio de programas em nuvem disponível", disse Shawn Price, vice-presidente sênior da Oracle Cloud. "O nosso rápido crescimento e o amplo portfólio SaaS, PaaS e IaaS na nuvem apresentam oportunidade sem precedentes para parceiros e clientes. Agora, podemos equipar nossos parceiros experientes com ferramentas de que precisam para migrar com sucesso seus clientes para modelos de negócios modernos."

Francislaine Muratorio, vice-presidente de alianças e canais para América Latina, afirmou durante o evento realizado no final de 2015 que a companhia já conta com 2 mil parceiros na região, sendo 700 revendas Oracle no Brasil e 150 já trabalhando com cloud. Além disso, cerca de 45% da receita da empresa na América Latina é feita por meio de canais - o Brasil representa a maior fatia, cerca de 50%.

O programa
As qualificações serão baseadas em métricas de desempenho crítico na nuvem, incluindo: especializações, aplicativos no Oracle Cloud Marketplace, ofertas Cloud Fixed Scope, implantações go-live Cloud, casos de sucesso, recursos e experiência focados em nuvens dedicadas, bem como outras métricas que demonstrem o domínio em soluções Oracle.

As quatro classes de novas designações OPN Cloud incluem o Cloud Standard, a primeira classe do programa que ajuda parceiros que desenvolveram habilidades e experiência em serviços Oracle Cloud, normalmente focados em uma solução específica ou especializada dentro de um dos principais pilares de produtos da Oracle. O segundo é o Cloud Select, voltado para parceiros que atingiram especialização em nuvem e/ou estão desenvolvendo e vendendo tecnologias ou serviços Oracle Cloud e possuem sucesso comprovado no trabalho com os clientes para o lançamento de suas soluções Oracle Cloud Services.

Há também o Cloud Premier, que envolve parceiros que transformaram seus negócios para focar especificamente na condução de suas soluções Oracle Cloud, com casos de sucesso replicáveis de clientes. E, por fim, o Cloud Elite, a mais alta classe do programa que conta com parceiros prioritários para lançamentos, com foco no crescimento dos negócios na nuvem.

Recomendado para Você
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias