Notícias   ››   Internet   ››   Internet das Coisas
Regulamentação

Jaguar Land Rover apoia plano de padronização de tecnologia para carros autônomos

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 15 de Abril de 2016 às 13h52

De acordo com executivo da empresa, padrão possibilita entrega de tecnologias que sejam relevantes, acessíveis e disponíveis para clientes

Jaguar Land Rover apoia plano de padronização de tecnologia para carros autônomos
A Jaguar Land Rover divulgou apoio aos planos da União Europeia para a padronização da tecnologia empregada no desenvolvimento de carros autônomos. O evento também contou com demonstrações às autoridades de uma gama completa de veículos, incluindo uma sessão de direção autônoma pelas ruas de Amsterdã, a qual contou com ministros dos transportes dos países da União Europeia.

Os 28 representantes se reuniram no Conselho de Ministros da União Europeia para discutir a importância de uma padronização técnica e legal em relação aos testes, vendas e responsabilidades associadas ao desenvolvimento de veículos autônomos.

Wolfgang Epple, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Jaguar Land Rover, afirmou que a empresa está trabalhando em "incríveis tecnologias voltadas aos veículos autônomos". "Para que cada uma delas seja desenvolvida de uma forma correta, as fabricantes de veículos, empresas de telefonia móvel e os desenvolvedores de sistemas devem estar completamente alinhados", completa.

Com a padronização, carros poderão se comunicar uns com os outros e possibilitará que a infraestrutura rodoviária em torno deles seja desenvolvida de forma eficiente, de acordo com Epple. "Tal padronização permitirá à Jaguar Land Rover entregar tecnologias que sejam relevantes, acessíveis e disponíveis para clientes das marcas", encerra.
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias