Notícias   ››   Nuvem   ››   IaaS
Avanço

Brasil sai à frente em cloud em comparação com países desenvolvidos

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 18 de Abril de 2016 às 15h44

Estudo indica que empresas brasileiras usam 55 serviços em nuvem, em média. Em outros mercados, número é de 43

Brasil sai à frente em cloud em comparação com países desenvolvidos
Pesquisa realizada pela Vanson Bourne, a pedido da Intel Security, revela que empresas brasileiras usam mais serviços em nuvem do que outros mercados desenvolvidos. Enquanto as companhias instaladas em solo nacional usam, em média, 55 serviços em nuvem, a média nos outros mercados pesquisados é de 43.

Para chegar a essa conclusão, o estudou ouviu 1,2 mil tomadores de decisões de TI, com influência na segurança em nuvem de suas respectivas organizações, na França, no Brasil, no Canadá, na Alemanha, na Austrália, na Espanha, no Reino Unido e nos Estados Unidos (350 entrevistas nos EUA, 150 no Reino Unido e na Espanha, 100 na França, Brasil, Canadá, Alemanha e Austrália). Os participantes foram escolhidos a partir de organizações com 251 a 500 funcionários até aquelas com mais de 5 mil funcionários.

Além dessa conclusão, a pesquisa identificou que o alto escalão das empresas brasileiras é o mais consciente das implicações de segurança dos serviços em nuvem. Na percepção de 49% dos profissionais de TI brasileiros entrevistados, os executivos C-level compreendem totalmente esses riscos, contra 34% da média global.

Outros dados do Brasil incluem que 81% das organizações esperam aumentar o investimento na nuvem no próximo ano, e que 63% dos respondentes afirmam confiar completamente nos seus serviços de nuvem privada para manter dados confidenciais seguros. A porcentagem é de 21% para serviços de nuvem pública.

Globalmente, a maioria (77%) dos participantes observou que suas organizações confiam na computação em nuvem mais do que há um ano, porém apenas 13% confiam completamente nos fornecedores de nuvem pública para proteger dados confidenciais. Essas descobertas destacam que maior confiança e segurança são fatores essenciais para encorajar a adoção contínua da nuvem.
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias