Notícias   ››   Nuvem   ››   IaaS
Além do .com e .net

UOL Host quer fomentar registro de novas extensões de domínio de internet

Publicado por: Déborah Oliveira Publicado em 27 de Outubro de 2016 às 16h01

Empresa firmou parceria com OpenSRS para que negócios personalizem seus endereços na web

UOL Host quer fomentar registro de novas extensões de domínio de internet

No boom da internet, empresas correram para registrar seus domínios na web e com o aumento da digitalização dos negócios companhias, de pequeno a grande porte, passaram a levar de forma massiva suas marcas para o digital, acelerando o esgotamento de endereços.

Segundo a VeriSign, que atua na área de segurança de redes, atualmente, o mercado conta em todo o mundo com 334 milhões de domínios no primeiro nível – aqueles que terminam com .com, .net, .org e .br. O crescimento de domínios com essas características é de 7,3%. No entanto, há salto massivo no registro de novas extensões de 8,5%, somando 150 milhões.

As novas extensões aprovadas pela Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN, na sigla em inglês), entidade responsável pela alocação do espaço de endereços do Protocolo da Internet, incluem nomes personalizados como .pizza, .store, .site, .host, .tech e .press. E é justamente a criação desses novos domínios que o UOL Host quer fomentar.

A empresa anunciou hoje (27/10) parceria com a OpenSRS, companhia canadense que revende domínios, para oferecer por aqui 64 novas terminações de domínios internacionais, oito delas em aliança com a Radix, que atua no setor de domínio de topo genérico (gTLD, na sigla em inglês). “Assim, o cliente terá mais opções de domínios e poderá eleger um que tenha relação direta com seu negócio”, explica Roosevelt Nascimento, gerente-geral de Produtos do UOL Host.

Ele conta que a empresa passa a oferecer ainda certificado SSL, no qual o usuário tem garantia de que seus dados não serão interceptados. Isso faz com que o site seja considerado seguro e gera mais conversões. Segundo ele esse é, inclusive, um diferencial nos motores de busca. O  Google, por exemplo, passou a priorizar em seus resultados páginas com esse tipo de certificado.

Tags
#UOL Host
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias