Notícias   ››   Gestão TI   ››   Estratégia
Mais uma

Samsung é pressionada para separar negócio em dois

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 28 de Novembro de 2016 às 12h12

Companhia deverá anunciar mudanças amanhã (28/11), segundo fontes ouvidas por publicação norte-americana

Samsung é pressionada para separar negócio em dois

Seguindo a tendência do mercado e com o objetivo de aumentar seu lucro, a Samsung também deverá dividir-se em duas. Após a pressão dos acionistas descontentes, a empresa sul-coreana deverá anunciar as mudanças nesta terça-feira (29/11). Uma das unidades será a holding e a outra uma empresa operacional, segundo informações da Reuters.

Nos últimos tempos, a companhia tem sido acometida por uma série de problemas, incluindo o recall do Samsung Galaxy Note 7 e de 2,8 milhões máquinas de lavar. O escândalo político também fez com que os escritórios da empresa em Seul fossem invadidos em duas ocasiões. Os investidores começaram a expressar preocupações sobre a forma como a empresa está sendo executada.

O fundo norte-americano Elliot Management, que detém participação na Samsung de 0,6%, estaria liderando a movimentação de divisão. O fundo também quer ver a empresa adicione três membros independentes no conselho e que sejam pagos cerca de US$ 26 bilhões em dividendos especiais aos acionistas.

A Samsung não confirmou publicamente se está considerando seriamente a divisão, embora a Reuters cite uma fonte anônima ouvida pelo Seul Economic Daily, dizendo que a empresa está pensando nisso. A Samsung vai realizar uma conferência on-line para discutir as mudanças em detalhes. A companhia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário do site The Next Web.

Recomendado para Você
Tags
#Samsung
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias