Notícias   ››   Negócios   ››   Fusões e Aquisições
Reforço

Empresa de gerenciamento de serviços adquire CredibiliT e desembarca no Brasil

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 15 de Dezembro de 2016 às 10h51

Essa é a primeira compra da Claranet fora da Europa

Empresa de gerenciamento de serviços adquire CredibiliT e desembarca no Brasil

A companhia europeia de gerenciamento de serviços (MSP, na sigla em inglês), Claranet adquiriu o fornecedor de serviços na nuvem brasileiro e parceiro Amazon Web Service (AWS), CredibiliT. Com a operação, a Claranet passa a atuar no mercado nacional. Os valores da transação não foram divulgados.

A CredibiliT foi fundada em 2009 e rapidamente implementou uma estratégia de adoção de serviços na nuvem. Além de contar com o status Premier Consulting Partner da AWS recentemente criou também uma prática de serviços Azure e rapidamente atingiu o nível de competência Silver Cloud Platform.

Com uma estratégia multi-Cloud, a CredibiliT posicionou-se como fornecedor de serviços na nuvem para clientes que querem criar ou migrar aplicações para AWS ou Microsoft Azure. Ambos os fornecedores têm centros de dados na região de São Paulo, a partir dos quais atendem toda a América Latina.

Baseada em São Paulo, Brasil, a CredibiliT tem um volume de negócios anual de cerca de R$ 30 milhões, 40 colaboradores e atende mais de cem clientes, de vários setores de atividade, como Pepsico, Webmotors, Smiles, Editora Abril e TV Globo.

Já a Claranet, cresceu sustentavelmente na Europa, tanto de forma orgânica como por meio de aquisições. O grupo tem faturamento anual de mais de € 250 milhões, mais de 1.250 colaboradores e fornece serviços a mais de 5,8 mil clientes no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Holanda e agora Brasil.

Segundo Charles Nasser, fundador e CEO do grupo disse, essa é a primeira aquisição da companhia fora da Europa. “A combinação da CredibiliT e da Claranet vai criar um concorrente mais forte no mercado brasileiro e estabelecer novas possibilidades de crescimento.”

Daniel Galante (CEO) e André Guerra (CFO), ambos fundadores da CredibiliT, vão se manter na empresa como executivos sênior da Claranet no Brasil. A Claranet planeja reforçar sua operação no Brasil oferecendo benefícios de escala e um maior portfólio de serviços, acelerando o crescimento na região.

Recomendado para Você
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias