Notícias   ››   Canal   ››   Capacitação
Aliança

Huawei e USP capacitam estudantes de engenharia

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 19 de Dezembro de 2016 às 18h52

Vinte alunos da universidade passaram por 40 horas de treinamento para conhecimento e especialização em roteadores e switches

Huawei e USP capacitam estudantes de engenharia

A Huawei concluiu o treinamento em TIC para alunos de engenharia da Universidade de São Paulo (USP). Os 20 alunos da universidade passaram por 40 horas de treinamento para conhecimento e especialização em roteadores e switches, incluindo interfaces usadas para interconexão com as redes LAN e WAN e as diferentes capacidades.

A iniciativa faz parte de uma colaboração conjunta entre a Huawei e a USP em Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e formação de recursos humanos. A parceria envolve o desenvolvimento de cursos e programas de treinamento e capacitação de talentos em tecnologias de informação e comunicações (TIC) e de certificação técnica para estudantes e profissionais, além de ferramentas e plataformas de última geração para apoio a ensino e aprendizado.

A Huawei, por meio de seu programa global Seeds for the Future, de estimulo à educação e à capacitação em TIC, tem parcerias com diversas instituições para treinar profissionais que desejam possuir a certificação em português de conhecimento Hana (Huawei Authorized Network Academy). No Brasil, o programa “Seeds for the Future” da Huawei vem sendo realizado em parceria com a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Recomendado para Você
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias