Notícias   ››   Canal   ››   Indústria
Na justiça

Nokia processa Apple por violação de 32 patentes

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 22 de Dezembro de 2016 às 11h03

Patentes incluem tecnologias como telas, interfaces com usuários, softwares, antenas, chips e código de vídeos

Nokia processa Apple por violação de 32 patentes

A Nokia está processando a Apple, alegando violação de 32 patentes. Os processos foram protocolados nos tribunais regionais de Düsseldorf, Mannheim e Munique, na Alemanha, e no tribunal distrital do leste do Texas, nos EUA.

As patentes incluem tecnologias como telas, interfaces com usuários, softwares, antenas, chips e código de vídeos. O processo surge cinco anos após as empresas terem entrado em acordo sobre o uso de patentes.

A Nokia diz que a Apple deve dinheiro relacionado ao desenvolvimento de produtos para o iPhone. No processo anterior, iniciado em 2009 e finalizado em 2011, a Apple pagou uma taxa à concorrente finlandesa e estabeleceu que pagaria royalties em intervalos regulares.

"Desde que concordaram com uma licença cobrindo algumas patentes do portfólio da Nokia em 2011, a Apple rejeitou ofertas subsequentes para obter a licença de outras invenções patenteadas usadas por muitos produtos da Apple", disse a Nokia.

Já a Apple afirma que já existem acordos que preveem o licenciamento de patentes contestadas pelas entidades de asserções de patentes (PAEs), que estariam sendo usadas como meios arrecadar mais dinheiro.

A Apple tomou medidas judiciais contra a Acacia Research e a Conversant Intellectual Property Management, acusando as empresas de formarem um conluio com a Nokia para extrair e extorquir receitas exorbitantes.

Recomendado para Você
Tags
#apple #Nokia
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias