Notícias   ››   Gestão TI   ››   Estratégia
CES 2017

BMW, Intel e Mobileye vão colocar nas ruas 40 veículos autônomos

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 06 de Janeiro de 2017 às 16h00

Eles vão circular em teste até segundo semestre de 2017 com avanços conjuntos alcançados pelas empresas

BMW, Intel e Mobileye vão colocar nas ruas 40 veículos autônomos

A BMW Group, Intel e Mobileye anunciaram durante a CES 2017, feira internacional que acontece em Las Vegas (EUA) até o dia oito deste mês, que uma frota de aproximadamente 40 veículos autônomos da BMW estará nas ruas até o segundo semestre de 2017. Elas pretendem apresentar os significativos avanços alcançados pelas três empresas rumo à condução totalmente autônoma.

As companhias ainda explicaram que o BMW Série 7 empregará tecnologias de ponta de Intel e Mobileye durante os testes globais, começando nos EUA e Europa. Este anúncio é continuidade da parceria que foi anunciada em julho do ano passado. Elas desenvolveram uma arquitetura escalável que pode ser adotada por outros desenvolvedores automotivos e fabricantes de carros para realizar projetos em estado da arte e criar marcas diferenciadas.

“Já estamos pensando em escalabilidade e em dar as boas-vindas para outras empresas – fabricantes, fornecedores ou empresas de tecnologia – para participar e contribuir para a nossa plataforma autônoma. Este ano, a nossa frota de veículos já testará esta tecnologia conjunta globalmente sob condições reais de trânsito”, declarou Klaus Fröhlich, membro do Conselho Administrativo do BMW AG para Desenvolvimento.

“Este é um significativo passo adiante rumo ao lançamento do BMW iNEXT em 2021, que será o primeiro veículo totalmente autônomo do BMW Group”, acrescentou.

“Criamos uma equipe dedicada com objetivos claros e compartilhados, além de uma cultura de inovação, agilidade e responsabilidade”, disse o CEO da Intel, Brian Krzanich.

Para fomentar ainda mais o desenvolvimento da plataforma autônoma, a parceria planeja lançar amostras de hardware e atualizações de software nos próximos anos. O modelo iNEXT da BMW, que será lançado em 2021, será a base da estratégia de condução autônoma do BMW Group. Depois deste veículo, uma gama de modelos altamente automatizados de todas as marcas do BMW Group será lançada.

Recomendado para Você
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias