Notícias   ››   Gestão TI   ››   Na prática
Na prática

Emprel, da Prefeitura de Recife, ingressa na era da inteligência artificial

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 10 de Janeiro de 2017 às 18h31

Empresa de TI apostou na Sophie, da Stefanini, para atendimento no service desk

Emprel, da Prefeitura de Recife, ingressa na era da inteligência artificial

A Emprel, empresa municipal de Informática da Prefeitura de Recife (PE), implementou, por meio de processo licitatório, a plataforma de inteligência artificial Sophie, da Stefanini. Com ela, a companhia consegue reduzir custos e, ao mesmo tempo, aumentar o nível de qualidade e eficiência no atendimento aos usuários do service desk e field service do parque municipal.

O projeto da Sophie na Emprel teve início em setembro de 2016, com a instalação e configuração do software em ambiente de homologação e, posteriormente, no de produção. “Agora, estamos na fase de ‘ensinar’ a Sophie nossos scripts de atendimento e as particularidades dos serviços do nosso catálogo”, comenta Alexandre Herculano, diretor de relacionamento e atendimento ao cliente da Emprel.

Após esse processo, Sophie será disponibilizada para os usuários internos, com o objetivo de aprimorar a ferramenta, e depois será liberada para todos os usuários da Prefeitura de Recife.  “Nossa expectativa é gerar uma experiência rápida e agradável no atendimento aos usuários, reforçando o conceito de ponto único de atendimento, mas com multicanais de acesso”, ressalta Herculano.

Em dois meses, a Stefanini espera que Sophie passe a atender até 20% do total de chamadas da Emprel, que hoje gira em torno de 2,2 mil chamados mensais.

Recomendado para Você
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias