Home > Notícias

​​​​Easy Solutions adota reconhecimento facial para combater fraudes

Novo recurso biométrico permite autenticação do usuário final por meio de uma selfie, tornando o processo mais simples e seguro

26/07/2018 às 17h30

reconhecimento facial
Foto:

A Easy Solutions, empresa especializada na prevenção de fraudes eletrônicas em todos os dispositivos, canais e nuvem, acaba de lançar o SelfID, funcionalidade de reconhecimento facial integrada ao DetectID, solução de autenticação para canais digitais. O novo recurso biométrico permite autenticação do usuário final por meio de uma selfie, tornando o processo mais simples e seguro.

O SelfID promove maior flexibilidade, interface customizável e é fácil de usar. “Além de oferecer dicas para que os usuários realizem o processo de autenticação corretamente, o SelfID solicita que eles façam gestos para provar que eles são quem afirmam ser”, explica Ricardo Villadiego, presidente da Easy solutions. “A ferramenta reconhece características faciais específicas de cada pessoa, concedendo acesso apenas aos usuários legítimos”, completa.

Os gestos disponíveis para autenticação incluem mover a cabeça para os lados, manter uma expressão séria e contar o número de piscadas de olhos. É possível, ainda, customizar a interface para atender às necessidades de cada usuário. “Desse modo, a organização e seus clientes ficam protegidos por uma solução de autenticação segura e conveniente”, finaliza Villadiego.

A Easy Solutions já avaliou mais de 32 bilhões de conexões globais em busca de ameaças.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail