Home > Notícias

10 dicas de marketing pessoal para se destacar em entrevistas de emprego

Nem sempre é tão simples destacar-se em entrevistas de emprego. Diretor-geral da Avantgarde São Paulo ensina como

26/10/2018 às 19h19

Foto:

Com a aproximação do fim de ano, começam a surgir vagas de emprego temporário em todo o País por causa do aquecimento do comércio para as compras de natal. Essas são ótimas oportunidades para quem está desempregado ou para quem deseja conquistar uma renda extra atuando na indústria e no comércio.

No entanto, nem sempre é fácil se destacar durante as entrevistas de emprego e uma forma de se preparar é aprender a utilizar técnicas do marketing pessoal. Para isso, Luiz Arruda, diretor-geral da Avantgarde São Paulo, separou dez dicas para destacar as competências profissionais e conquistar um novo emprego.

Prepare-se!

Antes de se dirigir à uma entrevista de emprego, prepare-se. Segundo Luiz, a melhor estratégia é entender o seu propósito e o propósito da empresa que está oferecendo a vaga. “Também é importante treinar o que vai falar”, acredita.

Confiança

O especialista sugere que o entrevistado assuma uma postura confiante e aja com naturalidade. “Busque uma imagem positiva de si mesmo, estabeleça clareza na comunicação e tenha tranquilidade”, diz.

Conte a sua história

“Com clareza, objetividade e sendo verdadeiro, conte a sua história, fale sobre um pouco de si destacando os pontos importantes e relevantes para a entrevista de emprego. Vale ter um filtro do que é necessário ser dito ou não”, salienta.

Imagem com personalidade

O executivo aponta que a postura e as roupas dizem muito sobre quem está buscando o emprego. “Tenha postura e se vista de maneira correta para a ocasião. Roupas confortáveis e adequadas com o local e linguagem adequadas mostram interesse e preparo”, diz o especialista.

Pesquise

“Pesquise sobre a empresa, sobre o recrutador, sobre os cargos e projetos da empresa de interesse”, sugere. Essas informações ajudarão o entrevistado a ter mais confiança e passar credibilidade durante a entrevista.

Respeito e humildade

O jeito de agir também é avaliado. “Tenha humildade e trate com respeito todas as pessoas do local”, reforça Luiz.

Pontualidade

O especialista atenta que o horário da entrevista deve ser cumprido. “Chegue ao local marcado, de preferência, 15 minutos antes”, sugere.

Atualização

Luiz também ressalta que é importante estar informado sobre as notícias da área em que deseja atuar. “Mantenha-se atualizado e seja multidisciplinar”.

Negocie

“Esteja aberto a negociações, saiba os benefícios oferecidos pela empresa e tenha em mente o que você espera negociar em uma boa conversa”, diz Luiz.

Mídias Sociais

O especialista destaca que as redes sociais são importantes ferramentas para quem busca oportunidades. “Seja atento às mídias sociais e busque manter as suas redes atualizadas.”

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail