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5 motivos para a tecnologia ser sua aliada no relacionamento com o cliente

Com base em pequisa, a Sage discute cinco pontos que fazem o uso de tecnologias inovadoras se tornarem ótimas companheiras.

Wellington Arruda

29/07/2019 às 11h31

Foto: Shutterstock

As últimas duas décadas foram recheadas de avanços no mundo da tecnologia. Em partes, a indústria ganhou melhorias significativas; do outro lado, consumidores e clientes também ganharam agilidade em processos.

Seja na forma como nos locomovemos pela cidade, nos comunicamos ou até mesmo interagimos, hoje as coisas estão simplificadas. E, claro, tudo com um "norte" bastante instigante: trazer comodidade e praticidade às nossas vidas.

A nuvem (ou cloud, se preferir) é uma destas tecnologias que a cada dia ganha notórias melhorias. É inegável, por exemplo, que a velocidade na transmissão de dados seja uma auxiliadora.

A Sage, que trabalha com soluções de gestão na nuvem, separou 5 motivos para empreendedores, empresários e donos de escritório de contabilidade atingirem um melhor relacionamento com seus clientes a partir deste uso. Não somente, também sobre como melhorar a performance de suas organizações para reter e atrair clientes.

A tecnologia para o seu negócio

Em primeiro lugar, a Sage destaca a agilidade. Segundo um estudo realizado pela empresa, 44% dos entrevistados acreditam que as ferramentas tecnológicas adequadas poderiam otimizar de 30% a 50% do seu tempo. Isso, claro, considerando escritórios contábeis e outras empresas de tecnologia e contabilidade.

Dedicação a outras tarefas – este é o segundo destaque, já que a tecnologia pode nos permitir focar em outras atividades. O estudo indica, considerando os empresários que responderam, que 26% deles aproveitam o tempo poupado para análise e estratégia dos negócios.

Outros 25% aproveitam o tempo "salvo" pela tecnologia para melhorar o relacionamento com clientes, 24% para captar novos clientes, e 17% em outras atividades relacionadas ao trabalho.

No relatório The Practice of Now, da própria Sage, 83% dos clientes esperam mais dos seus contadores nos dias atuais do que há cinco anos. Já 42% dos entrevistados exigem estratégias de negócios e consultoria, além das tradicionais responsabilidades financeiras. Este é um trabalho onde a automação pode auxiliar na diversificação dos serviços oferecidos.

Um outro ponto são tecnologias que fazem a diferença. O relatório cita, por exemplo, o uso de inteligência artificial e blockchain. Elas "terão mais destaque e impacto positivo na produtividade e na auditabilidade", indo além da área administrativa.

Desta forma, tarefas ligadas a auditoria, folha de pagamento e impostos seriam automatizadas, aumentando a agilidade e eficácia dos resultados. Isso também indica compreender o uso da tecnologia, para que a "presença humana seja aplicada em atividades mais complexas, como planejamento de negócios".

Por fim, a pesquisa destaca a vantagem competitiva. Visando micro e pequenas organizações, a tecnologia pode permitir uma competição mais acirrada com grandes companhias. A adoção de modelos inovadores pode trazer benefícios diários aos negócios, como redução de erros humanos, menores custos operacionais, redução de processos burocráticos e melhorias nos serviços para o cliente final.

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