Home > Notícias

6 áreas de investimento da TI nos próximos meses

Estudo revela que cibercrime é uma das principais preocupações. Confira outros resultados

Redação

16/01/2019 às 9h01

Foto:

Pesquisa do Grupo OTRS, realizada pela Pollfish nos Estados Unidos, aponta que o cibercrime será uma das principais preocupações entre os executivos de TI, em 2019. Mais de 60% dos profissionais de TI se classificam como muito preocupados ou preocupados com o cibercrime. Outros 20% estão apenas um pouco preocupados, 11% estão levemente preocupados e 5% não estão preocupados. Quando perguntados sobre detalhes, as respostas incluem ameaças contínuas de hackers localizados no exterior, proteção de serviços e tecnologias recém-integradas, além de vulnerabilidades do navegador.

O mesmo grupo foi questionado sobre como sua organização está preparada para lidar com incidentes de segurança, 36% afirmaram estar preparados, outros 34% se consideram muito preparados, porém 30% disseram que suas organizações ainda não estão preparadas.

Orçamentos de TI

Embora os executivos de TI estejam muito preocupados com o cibercrime e muitos não estejam prontos para lidar com incidentes em 2019, essa não é uma área em que eles planejam investir. De acordo com o grupo pesquisado, as três principais despesas orçamentárias em 2019 devem ser as seguintes:

1. Atualizações / melhorias de Inteligência Artificial - 23%

2. Formação / capacitação - 21%

3. Melhorias na infraestrutura - 17%

Embora eles não pareçam estar disponibilizando orçamento para enfrentar o cibercrime em 2019, eles estarão dedicando recursos para a questão. As adaptações de segurança serão o investimento número um com relação a tempo e esforço, com 21% respondendo da seguinte maneira maneira:

4. Adotando soluções baseadas em nuvem - 17%

5.  Trabalhando na regulamentação de privacidade e proteção de dados - 16%

6. Incorporando Inteligência Artificial - 13%

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail