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ACI Worldwide e BioCatch protegem consumidores contra fraudes bancárias on-line e em dispositivos móveis com biometria comportamental

Empresas estabelecem sincronia para permitir que os bancos detectem fraudes on-line com mais eficiência sem comprometer a experiência do usuário

15/02/2019 às 18h04

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A ACI Worldwide, empresa global de fornecimento de soluções bancárias e de pagamentos eletrônicos em tempo real, anunciou uma colaboração com a BioCatch, líder mundial em biometria comportamental, para proteger clientes contra fraudes bancárias on-line e em dispositivos móveis, tais como sequestros de conta. Além do aprendizado de máquina e dos avançados recursos de análise da solução de gerenciamento de riscos de pagamentos da ACI, bancos ao redor do mundo agora poderão se valer das avaliações de comportamento em tempo real da BioCatch para identificar uma ampla gama de ameaças cibernéticas sem perturbar a experiência do usuário.

Fundada em 2011 por especialistas em pesquisas de ciência neural, aprendizado de máquina e segurança cibernética, a BioCatch oferece uma abordagem patenteada que analisa a maneira como os usuários interagem com dispositivos e aplicações on-line e introduz em suas sessões de serviços bancários on-line testes sutis, conhecidos como "desafios invisíveis".

Os usuários respondem a esses desafios inconscientemente, sem sentir qualquer alteração em sua experiência. A resposta fornece dados comportamentais adicionais que podem ser utilizados para distinguir um usuário real de um impostor, seja humano ou robótico. Paralelamente à solução de gerenciamento de risco de pagamentos da ACI e sua capacidade de coordenar fontes de dados e integrar serviços de risco, as organizações serão capazes de combater com mais eficiência as novas ameaças on-line que comprometem a integridade dos negócios e, ao mesmo tempo, fazer com que a jornada on-line dos usuários continue a ser desejável.

“À medida que proliferam os serviços bancários on-line e em dispositivos móveis, os fraudadores estão constantemente encontrando novas maneiras de se infiltrar nos sistemas dos bancos, provocando o caos e causando danos a consumidores e empresas”, disse Avi Turgeman, diretor de tecnologia e fundador da BioCatch.

“Ao usar dados comportamentais para distinguir entre um cliente genuíno e um fraudador — seja humano ou não humano — somos capazes de detectar fraudes em tempo real e proteger os consumidores. Nossa base de clientes de alto nível atesta o ROI mensurável e significativo que a tecnologia proporciona, decorrente da redução de perdas por fraude, custos operacionais mais baixos, melhor atendimento ao cliente e prevenção de falsas rejeições. Esses recursos complementam a solução líder de mercado da ACI para o gerenciamento de fraudes”.

“É difícil manter-se a par das novas ameaças on-line tais como sequestros de conta, engenharia social e atividade robótica e, ao mesmo tempo, almejar uma experiência do consumidor enriquecida” disse Cleber Martins, diretor global de inteligência de pagamentos e soluções de risco da ACI Worldwide. "Com a oferta a preços acessíveis de um acesso à tecnologia de biometria comportamental da BioCatch e a expansão do poderoso ecossistema de gerenciamento de riscos para empresas da ACI, os bancos passam a proporcionar mais segurança e lealdade por meio do relacionamento on-line com seus clientes, além de contar com a certeza de que seus importantes ativos estão sendo protegidos em cada canal.”

O gerenciamento de riscos de pagamentos UP utiliza uma combinação de aprendizado de máquina, controles mais sólidos e orquestração de riscos por meio de uma arquitetura flexível, transparente e sofisticada, possibilitando às empresas a capacidade de serem bem-sucedidas de forma independente. Como parte da solução de gerenciamento de riscos de pagamentos UP da ACI, o Gerente Proativo de Riscos da ACI proporciona tranquilidade e paz de espírito na presença de ameaças de fraude em contínua evolução.

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