Home > Notícias

Adoção de máquinas inteligentes vai impulsionar procura por provedores de serviços

Guilherme Borini

22/12/2016 às 12h01

Adoção de máquinas inteligentes vai impulsionar procura por provedores de serviços
Foto:

Computação cognitiva, inteligência artificial (AI, na sigla em inglês), aprendizado de máquina (machine learning) e aprendizagem profunda (deep learning) são termos que fazem parte do mercado de máquinas inteligentes. Para o Gartner, este setor irá alterar profundamente a forma como o trabalho é feito e como os valores são criados.

Desde modelos de preços dinâmicos e detecção de fraude a robótica, máquinas inteligentes têm ampla aplicabilidade em todas as indústrias. De acordo com previsões do Gartner, oportunidade de serviços de consultoria e integração de sistemas ajudarão a impulsionar os gastos com serviços de máquinas inteligentes de US$ 451 milhões em 2016 para quase US$ 29 bilhões em 2021

"Para os provedores de serviços, as máquinas inteligentes representam oportunidades para ajudar as empresas a avaliar, selecionar, implementar, mudar e adaptar talentos, e para os processos de TI e de negócios, a oportunidade de adotar com sucesso máquinas inteligentes para benefícios empresariais", afirma Susan Tan, VP de pesquisas do Gartner.

Susan destaca também que, ao longo do tempo, o aumento das oportunidades criadas pelo número crescente de empresas que implementam programas de máquinas inteligentes deverá ser contrabalançado pela redução dos custos de adoção. "No longo prazo (cerca de 10 anos), as máquinas inteligentes serão um conjunto integral de ferramentas no conjunto de ferramentas dos provedores de serviços e estarão em todas as ofertas de serviços de próxima geração".

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail