Home > Notícias

Airbnb reforça serviço para pessoas que viajam a negócios

Déborah Oliveira

20/07/2015 às 16h12

Airbnb reforça serviço para pessoas que viajam a negócios
Foto:

De olho no mercado corporativo, a Airbnb anunciou hoje (20/7) um serviço voltado para empresas, tornando mais fácil para profissionais ao redor do mundo reservar hospedagem, prestar contas e manter o controle de despesas corporativas. De acordo com relatórios, mais de 250 empresas já aderiram ao serviço.

A Airbnb de fato quer crescer no mercado corporativo. No ano passado, a empresa lançou um sistema prévio batizado de Business Travel, mas, de lá para cá, os clientes corporativos pediram uma forma mais robusta para gerenciar as despesas e ver onde os funcionários estão hospedados. "Historicamente, tem sido um processo manual", disse à Bloomberg Mike Lewis, gerente de produto para viagens a negócios da Airbnb.

Em 2014, usuários corporativos do Airbnb cresceram oito vezes. Google, Salesforce.com, SoundCloud e Vox Mídia estão entre os que já optam pelo serviço. 

Pode parecer difícil imaginar os executivos de Wall Street hospedados no apartamento de estranhos quando viagem a trabalho. Mas, por enquanto, o Airbnb pensa que pode ganhar uma posição nesse mercado com viagens de negócios com estadias prolongadas, ou com reuniões fora do local de trabalho nas quais a equipe quer ficar em um mesmo lugar.

De acordo com a Airbnb, cerca de 10% das casas foram alugadas para negócios no ano passado. Ainda assim, a empresa vê uma grande oportunidade. E, você, usaria o Airbnb em viagens a trabalho? Já usou? Conte sua experiência nos comentários abaixo.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail