Home > Notícias

Alelo gera encantamento dos clientes com tecnologia de ponta

Aline Brandão

13/11/2017 às 13h54

Foto:

No palco First Digital ou Digital First do IT Forum Expo, o CIO da Alelo, Danilo Zimmermann, compartilhou com o público detalhes sobre o desenvolvimento de uma nova implementação no aplicativo Meu Alelo. Proposta aliás, que ele inscreveu na premiação As 100+ Inovadoras no Uso de TI de 2017, conquistando uma posição no ranking deste ano.

Zimmermann contou que a inovação já faz parte do DNA da empresa, e que os projetos não surgem para suprir gaps, mas, sim, para gerar encantamento com os clientes diretos e indiretos.

No caso do Meu Alelo, no Sistema de Bordo dos Veículos, em parceria com uma grande montadora, a Alelo desenvolveu o protótipo no qual utiliza internet das coisas (IoT) para mapear postos de gasolina mais próximos do usuário, emitir alertas com preços, e gravar preferências, mostrando tudo no painel do carro, evitando assim, o uso do celular no trânsito.

Embora o produto ainda esteja em fase de testes, já apresenta mais de 90% de assertividade no uso.
Assim como a Alelo, no IT Forum Expo, realizado nos dias 07 e 08 de novembro, em São Paulo, outras empresas que estão entre as 100+ Inovadoras deste ano, apresentaram detalhes de seus projetos para o público presente.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail