Home > Notícias

Além do backup: Veritas quer consolidar novo posicionamento

Guilherme Borini

20/09/2017 às 9h31

Veritas
Foto:

Um ano e meio anos após a separação da Symantec e o início das operações como empresa independente, a Veritas busca se consolidar no mercado como fornecedora de plataforma para gestão da informação. A estratégia vai além da reconhecida solução de backup e proteção de dados e a intenção é mostrar ao mercado a importância dos dados e, sobretudo, como gerir todas essas informações em ambientes multicloud.

Quem lidera a empresa na nova fase, desde o ano passado, é o CEO Bill Coleman. "Os clientes nos veem como uma boa empresa de data center por 30 anos. Mudar essa mentalidade não é rápido", afirmou o executivo, durante o Veritas Vision, evento anual da companhia realizado nesta semana em Las Vegas (EUA).

Coleman lembra um episódio recente que mostra o cenário em que a empresa está inserida. "Estive reunido com o CTO do Starbucks e a minha primeira pergunta foi: o que você acha da Veritas? Ele respondeu que usa os produtos, eles funcionam muito bem, mas não escuta sobre a empresa", conta. "Estamos mudando a agenda para a indústria."

A estratégia da Veritas se resume a expressão "verdade na informação", tema escolhido para a conferência. "Esse é o modelo da nossa companhia e o que acreditamos. E também o motivo de eu ter escolhido esse trabalho", ressaltou Coleman.

Gestão da informação

Diante do crescimento exponencial da quantidade de dados, a companhia quer ser a parceira ideal na jornada da nuvem híbrida, junto com provedores de cloud. Para isso, conta com parceria com os principais players: Google, Amazon Web Services (AWS), Microsoft e IBM.

"Tecnologias se tornaram utilities e, por isso, a Veritas virou uma empresa centrada a software, multicloud e hyperscale. Dados são os recursos mais valiosos das empresas e gerenciar essas informações é o grande desafio", afirma Mike Palmer, Chief Product Officer.

Além de auxiliar a prover valor às informações armazenadas, a companhia busca prover redução de custos, bem como auxiliar no cumprimento de compliance e riscos. "Precisamos resolver os dois lados. Isso é verdade na informação", lembra Coleman.

A aposta é na unificação de todos os serviços em uma plataforma única, a 360 Data Management, que reúne todos os produtos da companhia - visibilidade de dados, proteção dos dados, compliance digital, portabilidade e storage. A solução foi anunciada há um ano e está disponível desde maio. "Estamos muito orgulhosos de onde estamos", diz Palmer, que compara a estratégia como um smartphone. "Esse é o poder de uma plataforma única. Você não precisa de vários dispositivos, apenas um consegue realizar diversas funções essenciais."

Mike Palmer assume compromissos da Veritas

 

*O jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Veritas

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail