Home > Notícias

Algar se alia à Endevor para lançar programa de aceleração

Déborah Oliveira

12/12/2016 às 12h01

Foto:

A Algar, por meio de sua iniciativa de Corporate Venture Capital - Algar Ventures, firmou parceria com a Endeavor para realizar um programa de inovação aberta que vai acelerar startups de de alto crescimento nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Agronegócios, Turismo, Entretenimento e Energias Renováveis.

O objetivo é encontrar soluções novas para seus produtos atuais, se antecipando na busca de oportunidades de novos negócios. O programa chamado Algar Ventures Open vai selecionar 15 scale-ups para um processo de aceleração com duração de seis meses que será lançado no dia 9 de dezembro, em São Paulo.

Os interessados terão até o dia 5 de março de 2017 para se inscreverem no site da iniciativa. A divulgação dos selecionados acontecerá em 31 de março de 2017. Os critérios de seleção serão direcionados a: aspectos do empreendedor, como papel de liderança e impacto no ecossistema; características do negócio, como potencial para escalar, inovação, track record e investor appeal; e o timing do negócio, que analisa o crescimento do faturamento ou do número de usuários.

Fazem parte do programa as etapas de Aceleração, Conexão Algar Ventures e Networking. A primeira compreende todo o trabalho de mentoria – serão feitos “matchings” entre cada uma das 15 scale-ups e um mentor-padrinho, da rede da Endeavor, para acompanhá-las ao longo do processo e auxiliar na superação de seus maiores desafios de crescimento. Já no Conexão Algar Ventures os participantes terão acesso às unidades de negócios e executivos do Grupo Algar, possibilitando a troca de conhecimento entre as empresas e eventuais investimentos por parte da Algar Ventures. O Networking acontecerá durante todo o programa, por meio das conexões e trocas de experiência entre os participantes.

As mentorias acontecerão presencialmente, em São Paulo, e de forma on-line, de acordo com a demanda e os acordos entre mentores e acelerados. O programa terá o custo de R$ 3 mil para cada empresa participante, sendo que o valor poderá ser parcelado em até seis vezes.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail