Home > Notícias

AMcom cria diretoria financeira para apoiar estratégia de crescimento

Luiz Kretzer assume posição inédita na empresa. Executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor

08/02/2019 às 12h08

Foto:

A AMcom, companhia de Tecnologia da Informação especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, consultoria e alocação de profissionais, nomeou Luiz Kretzer para assumir a posição inédita de diretor financeiro e administrativo.

A nomeação faz parte do plano de expansão da AMcom cujo alvo é dividir as atividades conduzidas até então pelo presidente e fundador da empresa, Marcelo Furtado, para criar um corpo de executivos focado no crescimento em curto e longo prazos.

Nesta estratégia, que vem sendo desenhada há dois anos, Furtado passa a se dedicar ao conselho consultivo, focando no crescimento inorgânico, enquanto a vice-presidente Andréia Rengel assume a direção geral da empresa, se tornando a nova presidente, com a missão de atuar nas estratégias comerciais e de crescimento orgânico.

Kretzer, por sua vez, será responsável por conduzir as estratégias financeiras e administrativas da empresa, além de direcionar ações relacionadas à área de desenvolvimento humano e organizacional da AMcom, com o grande desafio de manter a eficiência nas contratações e manutenção de talentos na empresa. O novo diretor irá interagir com as demais diretorias e a presidência, além de acompanhar implementar as decisões voltadas ao crescimento da empresa.

“Por meio da governança, tenho como missão aprimorar a gestão da empresa, estruturar o setor de controladoria, desenvolver as equipes administrativa e financeira e buscar a eficiência no uso dos recursos humanos e financeiros”, explica Kretzer.

O profissional com mais de 20 anos de experiência é graduado em Contabilidade pela FURB (Universidade Regional de Blumenau,) além de possuir especialização em Finanças Corporativas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e MBA na área de Gestão Empresarial pelo Insper. Sua última experiência foi junto ao Grupo Almeida Junior, empresa de Shopping Centers, onde permaneceu 14 anos atuando na área administrativa e financeira, participando ativamente de projetos voltados à eficiência da empresa, como a criação e aprimoramento de um Shared Service. Também foi professor universitário por sete anos no curso de administração na cidade de Blumenau.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail