Home > Notícias

AMcom nomeia Andréia Rengel como presidente

Marcelo Furtado, que fundou a empresa e ocupa a presidência, passa a se dedicar à estratégia de crescimento da companhia a partir de janeiro de 2019

15/12/2018 às 14h08

Foto:

A AMcom, companhia de Tecnologia da Informação especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, consultoria e alocação de profissionais, promove Andréia Rengel ao posto de presidente. A executiva assume a posição em janeiro de 2019 no lugar do fundador da empresa, Marcelo Furtado, que passa a atuar no conselho consultivo da empresa.

O movimento faz parte de um plano de sucessão iniciado há dois anos pela companhia e foi traçado para dar continuidade ao trabalho realizado por Furtado, que comandou a empresa ao longo de quase 22 anos com um olhar visionário e focado na entrega de resultados reais aos clientes, o que resultou numa história de sucesso. Sua conduta ágil e vanguardista marcam os valores e a cultura da AMcom. Na posição de conselheiro, Furtado irá trabalhar na estratégia de crescimento inorgânico da AMcom e, consequentemente, focar no alcance dos objetivos para 2029.

Crescimento à vista

Como presidente, Andréia terá como responsabilidade conduzir a operação da empresa, além de focar nas estratégias de crescimento em curto e longo prazos, que têm como projeção faturar R$ 100 milhões em 2020, ou seja, o dobro do faturamento registrado nesses 21 anos de história da companhia. Já para 2029, o objetivo é alcançar R$ 1 bilhão.

Desde 2007 atuando na AMcom, Andréia assumiu no início deste ano a vice-presidência, o que a preparou para agora chegar ao controle geral da empresa. Formada em Administração em Marketing, Andréia fez especialização em Gestão Estratégica Empresarial e em Gestão Comercial e Vendas, assim como cursou o Internacional Quality Service, na Disney Institute.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail