COMUNIDADE

TCS se associa à GE para integrar inteligência à plataforma de Data Lake para serviços

Segundo empresa, plataforma é 90% mais rápida do que as soluções existentes e reduz o ciclo de fechamento financeiro em 20%

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, e a unidade de negócios de serviços de energia (Power Services – PS), da GE concluíram juntas uma complexa integração de informações técnicas de campo em um Data Lake para serviços. A plataforma eleva a eficiência dos processos financeiros para as operações de serviços com ativos de geração de energia por meio da integração de dados díspares de ordens de serviço e da gestão de casos de vários produtos e linhas de serviço, incluindo peças, trabalho e reparos.

A TCS se associou com a GE para fornecer uma Modelagem de Objetos de Dados de Negócios, projetada para fazer análise de alto desempenho e gerar relatórios. A plataforma digital de Data Lake para serviços garante dados cruciais que são atualizados 90% mais rapidamente do que nas soluções existentes, levando a uma redução de 20% no ciclo de fechamento financeiro. A plataforma ajuda a consolidar dados contratuais, de peças, técnicos e serviços de reparo provenientes de linhas individuais de produtos e serviços, superando assim desafios como agrupamento lento de dados, atrasos na execução do fechamento de trimestres e outros períodos e falhas na análise preditiva.

“A profunda compreensão da TCS nas áreas de Tecnologia da Informação e dados operacionais tem ajudado a construir uma plataforma de alto desempenho para elevar a eficiência dos serviços”, afirma Singhal Anupam, vice-presidente sênior da TCS. “Os executivos podem aprimorar a maneira como gerenciam seus ativos com análise preditiva e gerar resultados para os negócios no setor de energia.”

Complexidade de integração

Uma recente pesquisa do IDC publicada no white paper “Data Analytics Infrastructure and the Essential Data Lake: A Global Study” patrocinado pela Dell EMC, que envolveu mais de mil entrevistados, revelou que mais de 25% das empresas precisam transpor desafios relacionados à complexidade na integração e correlação dos dados e derivação de casualidade. E, um número semelhante de empresas acha que o gerenciamento da capacidade de expansão é obstáculo fundamental a ser superado em sua infraestrutura de análise de dados.

A plataforma de Data Lake para serviços ajuda a superar esses desafios ao garantir a correlação de dados entre todas as funções de negócios, com frequências maiores de atualização de dados e a construção de camadas de consumo de dados para acelerar o fechamento das atividades financeiras durante períodos de geração de relatórios. A plataforma de Data Lake para serviços também suporta aplicações IoT em execução no GE Predix para utilizar melhor os dados e tomar decisões mais sólidas e mais rápidas orientadas pela análise.

“A TCS tem sido uma excelente parceira desde o início dessa iniciativa”, afirma Tom Ruddy, líder da área de Utilização de Dados para a unidade de negócios de serviços de energia da GE. “Sua efetiva colaboração com a liderança da GE e sua experiência em implementação nos ajudaram a alcançar os resultados desejados e a concretizar a visão do autoatendimento para infraestrutura de dados. Eles realizaram programas de inicialização e treinamento para minimizar o impacto da mudança organizacional e gerar valor consistente durante toda a duração do programa”.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.