Home > Notícias

Antes de digitalizar empresas, é preciso consciência digital

Profissionais cada vez mais precisam ser guardiões dos processos dentro das companhias.

André Spera

17/10/2018 às 18h22

Foto:

Durante as apresentações do palco Future Ready, parte da programação do IT Forum Expo 2018, Antonio Minier, head de Gestão de Tecnologia e Inteligência dos Negócios da Ferrous Resources do Brasil apresentou o tema "Consciência Digital: a nova competência que transformará o seu negócio!"

O método apresentado pelo executivo potencializa a inovação corporativa, horizontaliza o uso da economia compartilhada e identifica o índice de digitalização das empresas. Com esse tipo de ferramenta, ele defende que é possível construir um roadmap para transformar negócios.

Para o especialista da mineradora, os profissionais cada vez mais precisam ser guardiões dos processos nas companhias. "Design thinking está muito na moda, e todo o mercado está se adequando para essa movimentação. Mas muitos se perguntam 'como fazer parte disso? A teoria já é conhecida, falta a prática. As dúvidas surgem na hora de implementar."

Uma das alternativas é buscar a chamada lean transformation, método que proporciona uma nova mentalidade corporativa.

TI como ativo, e não como área

O profissional adequado para isso deve se fundamentar em competências digitais. "TI não pode ser mais uma área da companhia, mas um ativo". O IT Forum Expo 2018 acontece nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail