Home > Notícias

Após volta da Lei do Bem, preços dos eletrônicos apresentam queda

Guilherme Borini

28/09/2016 às 17h34

Após volta da Lei do Bem
Foto:

Preços de produtos eletrônicos estão em queda no Brasil, de acordo com levantamento do Zoom, site comparador de preços e produtos. A empresa destaca que as quedas estão atreladas à volta da Lei do Bem, que prevê a isenção de impostos PIS/Pasep e Cofins para alguns produtos desse tipo.

No momento, o produto que apresenta maior baixa são os tablets, que caíram de preço 12% desde julho desse ano.  Já os smartphones e os desktops caíram em média 6%, e os notebooks, 5%.

Thiago Flores, diretor executivo do Zoom, classificou o resultado como muito positivo, já que, de acordo com o executivo, esses produtos são os mais procurados no e-commerce durante todo o ano.

Para o estudo, o Zoom monitorou os vinte produtos mais buscados das categorias smartphones, tablets, notebooks e desktops, entre 03 de julho e 18 de setembro. O último levantamento, feito em junho de 2016, apontou os smartphones como os produtos mais impactados, com uma queda de preço de 8%. Já os PCs e desktops apresentavam queda de 7% e, por fim, os tablets tinham caído 6%.  Vale reforçar que os levantamentos do Zoom consideram a média do menor preço praticado por esses produtos ao longo do mês.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail