Home > Notícias

Arrow ECS tem novo gerente-geral no Brasil

Quem assume é Carlos Brito. Empresa também conta com novos executivos nas áreas de Logistica, Comercial e Operações

Redação

04/12/2018 às 17h10

Foto:

A Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions), distribuidora que comercializa soluções tecnológicas corporativas, anuncia a contratação de Carlos Brito como gerente-geral do Brasil e amplia o time de gestores nas áreas de Logística, Comercial e Operações.

Brito chega a Arrow ECS com a missão de fortalecer a relação com seus parceiros de negócios, canais e clientes; manter o crescimento do portfólio de produtos e soluções; incrementar a operação de Serviços Profissionais, Projetos e Capacitação a fim de ajudar os canais a ampliarem suas vendas consultivas e crescerem as receitas recorrentes; e contribuir para a melhora da experiência de compra de produtos ou serviços dos clientes finais.

Além das suas novas estratégias de expansão da equipe, a Arrow também vem contando com novidades em seu portfólio de produtos. "Nosso foco estará, nos próximos trimestres, 100% direcionado ao atendimento e estreitar laços com nossos parceiros de negócios e canais", explica Brito.

Com passagens em cargos de liderança de multinacionais no setor de tecnologia, Brito auxiliará na expansão da companhia pelo país, que desde o começo do ano vem se reposicionando com um crescimento gradual e solidificado, em que busca consolidar a marca como líder de mercado no Brasil. Antes de ingressar na Arrow, Brito trabalhou na Compuware do Brasil S.A., onde ficou por nove anos, chegando ao cargo de Diretor Financeiro para a América Latina, como também na Dimension Data, onde atuou por 7 anos e ocupou a posição de Presidente.

O gerente-geral está acompanhando de perto a expansão da equipe e os processos de contratação. Atualmente, a Arrow conta com 160 colaboradores no Brasil, e seus planos são de aumentar o quadro. Além de contratações de especialistas, a empresa também busca solidificar seu programa de estágios e novos talentos.

Equipe renovada

A equipe foi reforçada com a contratação de três novos executivos: Alexandre Fortes, que assumiu a função de Diretor de Logística; Cleison Atala vem somar ao time como novo Gerente de Proposta Comercial e Talita El Kadri que chega à companhia com a função de Gerente de Operações de Negócios.

Com mais de 30 anos de experiência e formação em Engenharia Industrial, Fortes já atuou em empresas como ScanSource e Itautec. Na posição de Diretor de Logística, irá comandar as operações de compras, importação e delivery e otimizar a atuação dos centros de distribuição visando uma entrega mais eficaz e dinâmica.

Atala é economista e atua no mercado há mais de 20 anos, tendo trabalho em empresas como Sonda e Logicalis. Entre os seus desafios como novo gerente de Proposta Comercial, estão a coordenação da área de precificação, apresentação de soluções competitivas, análise fiscal e fluxo de caixa, além de fazer interface com as áreas Comercial, Jurídica, Financeira, Marketing e Controladoria.

Já a nova gerente de Operações de Negócios, Talita El Kadri, possui formação em Comunicação Social e traz experiência de mais de 12 anos de atuação dentro da IBM, onde foi responsável por transações de alta complexidade para os clientes mais importantes da empresa. Na Arrow ECS Brasil será encarregada de coordenar, executar e analisar processos operacionais, identificando prioridades, mantendo o foco no desenvolvimento dos negócios e crescimento de receita da companhia.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail