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Arrow inova modelo de atuação e empodera revendas

Solange Calvo

25/08/2017 às 13h51

Ronaldo Miranda da Arrow
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Consumidores digitais e exigentes, que povoam o atual mercado repaginado pelo movimento de disrupção, impulsionaram as empresas a repensarem suas estratégias. A Arrow Enterprise Computing Solutions (ECS), distribuidora global de produtos, serviços e soluções de tecnologia, fez a lição de casa e reformulou a forma de atuar, concedendo às revendas parceiras todo o conhecimento e o arsenal tecnológico para vencerem na arena do mundo digital.

De acordo com Ronaldo Miranda, VP para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil, a empresa acredita que o diferencial está nas pessoas e, portanto, o investimento nos parceiros é fundamental nesse momento. “Eles precisam ser orientados para atuarem de maneira alinhada ao mundo transformado pelo digital. Quem está no front tem de oferecer muito além da tecnologia. É necessário prepará-los estrategicamente para ajudar os clientes a encontrar o melhor caminho para o negócio”, relata.

Miranda, que soma mais de 20 anos de atuação no segmento de tecnologia, revela que a empresa não está mais concentrada em seu castelo e sim aberta, com uma visão 360 graus, atenta às movimentações e empenhada em trocar informações, conhecer e se antecipar às necessidades de clientes e prospects. Apesar das turbulências econômicas, ele diz, a Arrow tem mantido crescimento de 40% ao ano. "Sinal de que estamos no caminho certo."

Aprimorando a cadeia de negócios

“No ano passado, contratamos uma empresa especializada em comportamento para ajudar as revendas a aprimorar o relacionamento com os clientes e agregar diferenciais à atuação”, diz o executivo. “Queremos estimulá-las para que entendam o lado humano do usuário final e, assim, possam oferecer um atendimento, de fato, diferenciado.”

Ele acrescenta que um dos motivos de orgulho da postura da Arrow, como distribuidora, é não manter exclusividade com nenhum fabricante. “Isso porque sempre pensamos no melhor para o cliente e não para a Arrow. O melhor para nós é proporcionarmos excelência no atendimento e reter o cliente. É a conhecida estratégia ganha-ganha”, diz.
O executivo revela que é quase impossível não conseguir atender aos seus clientes, porque reúne em seu portfólio global 220 fabricantes. “Aqui no Brasil, temos 40 fornecedores, mas se for o caso, vamos atrás da tecnologia que não possuam para entregar a solução ideal”, garante. "Não é jargão. Nosso compromisso é com o melhor para o cliente."

Munição para as revendas

A Arrow prossegue na criação de soluções diferenciadas para munir as revendas e empoderá-las com soluções atrativas e que supram as expectativas dos clientes. Em julho, colocou no cardápio a Arrow Cloud Services, um serviço que objetiva ajudar as empresas usuárias na criação ou na ampliação dos seus projetos na nuvem.

“A nova oferta ajudará as revendas a auxiliarem seus clientes com o atendimento de ponta a ponta. Nosso objetivo é somar o máximo de recursos para que entreguem serviços de valor agregado”, explica Miranda.

Já em maio, a Arrow havia anunciado a criação da Unidade de Serviços para expandir oferta às revendas e acelerar a transformação digital, impulsionando novas tecnologias e alavancando as ofertas dos canais. A iniciativa teve como objetivo complementar a oferta dos canais, somando a outras já disponíveis, como a Arrow Education, unidade de treinamento e educação da Arrow.

Miranda reitera que, nesse novo modelo de atuação, seus canais vão vender soluções e não produtos. Além disso, ele destaca, terão no portfólio serviços diferenciados desenvolvidos pela Arrow. “Iremos capacitar e suportar nossas revendas em projetos específicos e ajudá-las a tornar suas atuações estratégicas.”

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