Home > Notícias

Atos e CA unem esforços para acelerar desenvolvimento de apps nas empresas

Déborah Oliveira

23/12/2014 às 10h48

Atos e CA unem esforços para acelerar desenvolvimento de apps nas empresas
Foto:

A prestadora de serviços Atos e a CA Technologies juntam forças na inauguração do Centro de Excelência (CdE) em Virtualização de Serviços e Testes Ágeis, para permitir que seus clientes tirem pleno proveito das oportunidades que a economia dos aplicativos. 

Segundo as duas empresas, a abordagem de “Testes Ágeis” permite que desenvolvedores, testadores e equipes de engenharia de desempenho trabalhem em paralelo para que os aplicativos sejam fornecidos mais rapidamente e com maior qualidade e confiabilidade.
 
Os CdEs destinam-se a nutrir talentos especializados e a impulsionar a pesquisa, ao mesmo tempo em que promove melhores práticas e aceleradores de soluções nessas áreas. A virtualização de serviços é um componente fundamental para enfrentar desafios de desenvolvimento e operações (DevOps).
 
Francis Meston, vice-presidente executivo de Consultoria Global e Integração de Sistemas da Atos, observa que hoje em dia, na economia dos aplicativos, todas as empresas enfrentam uma pressão enorme para fornecer apps de maior qualidade, mais rapidamente e a custos mais baixos do que nunca. 

 “Toda empresa está se tornando uma empresa de software na medida em que os aplicativos são, muitas vezes, a cara da organização; deste modo, tanto a qualidade quanto a rapidez são vitais na economia dos apps”, diz Eric Grotefeld, vice-presidente sênior de Vendas de Soluções e Fornecimento de Aplicativos da CA Technologies. 

Grotefeld menciona uma pesquisa recente revelou que 94% dos altos executivos enfrentam uma pressão cada vez maior para lançar aplicativos com maior rapidez. "Nossos clientes conjuntos podem se beneficiar em muito de nossas parcerias globais para obter uma nova vantagem competitiva em um mundo movido a aplicativos.”

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail