Home > Notícias

Axis expande cobertura nacional com novos canais

Tissiane Vicentin

13/01/2016 às 11h50

Axis expande cobertura nacional com novos canais
Foto:

Com uma média de 13 novas revendas por semana na América do Sul, a Axis Communications encerrou 2015 com um total de 662 novos canais no território, sendo 294 apenas no Brasil, chegando a 1.953 integradores brasileiros.

Desde que iniciou suas operações no Brasil em 2008, a Axis estabeleceu parcerias seguindo o modelo de vendas indiretas adotado globalmente. “Os resultados do ano passado mostram que as empresas locais estão buscando fabricantes em que possam confiar", avalia a diretora regional da empresa, Alessandra Faria.

Durante o ano, a fabricante sueca preparou integradores para o aumento da demanda pela tecnologia IP. "A expansão de canais é efetiva quando acompanhada por uma ampliação do conhecimento técnico, porque esse know-how permite às revendas ampliarem seus negócios. Historicamente, observamos que educação é um investimento com retorno imediato para o integrador", explica Alessandra Faria.
Para 2016, a companhia prevê um cenário animador para o setor e espera aumentar em aproximadamente em 300 o número de canais. “Ainda existem integradores de médio porte que trabalham apenas ou predominantemente com a tecnologia analógica, e que receberão uma demanda maior por soluções digitais”, explica Faria.

Criadora da câmera IP, a empresa espera seguir se beneficiando da natural migração do analógico para o digital, sobretudo devido à qualidade de imagem e ao crescente uso de analíticos para resolver problemas que vão além da segurança, como aplicações de Business Intelligence.

A fabricante também busca se preparar para o crescimento do setor e ainda este ano iniciará a construção da nova sede em Lund, na Suécia. A iniciativa faz parte dos planos de crescimento para os próximos anos, com foco em pesquisa, desenvolvimento e parceria com a comunidade acadêmica local.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail