Home > Notícias

Axis firma parceria com HID Global para abertura de portas via celular

Editorial IT Forum 365

16/06/2017 às 17h22

Foto:

A Axis Communications lançou uma solução com a HID Global que transforma smartphones em credenciais de acesso a prédios, salas e áreas seguras. A tecnologia de controle de acesso via dispositivos móveis atende à demanda de escritórios que possuem funcionários com celulares corporativos, além de condomínios residenciais e comerciais em busca de um nível de segurança superior.

Amplamente populares, os smartphones têm recebido novas funcionalidades a cada dia, incluindo pagamentos sem contato e monitoramento das condições de saúde do usuário. A lista de possíveis funções de um celular ficou ainda mais longa agora que a Axis acrescentou o smartphone como credencial, integrando a tecnologia Mobile Access da HID Global com o controlador de portas AXIS A1001 e software AXIS Entry Manager. O usuário passa a ter a conveniência de um dispositivo móvel com o patamar elevado de segurança exigido pelo setor profissional.

Em vez de crachás ou credenciais de identificação impressas num cartão de forma tradicional para abrir e fechar portas e catracas, a solução armazena identidades de forma segura em smartphones. Além de ser mais conveniente para o usuário, todo o processo de emissão se torna mais simples e seguro.

Numa loja, por exemplo, o sistema pode ser usado para que apenas alguns funcionários tenham acesso a certas áreas. Numa universidade, os estudantes de determinado período podem ter acesso exclusivo a laboratórios, sem que alunos de outros períodos ou cursos frequentem o local. Numa fábrica, o sistema pode servir à entrada e saída de prestadores de serviço terceirizados.

Essa é a primeira integração no mundo de uma solução de controle de acesso móvel baseada em IP aberto com a fabricante HID Global. A plataforma IP aberta permite que qualquer desenvolvedor use essa integração para aprimorar seus sistemas de controle de acesso.

“O uso de credenciais móveis está tendo uma receptividade maior graças à crescente perspectiva de priorizar dispositivos móveis, seja como uma ferramenta de trabalho ou para uso pessoal”, afirma Paulo Santos, gerente de soluções Enterprise da Axis. “É natural que essa mudança na cultura incentive os fabricantes a expandirem as possibilidades tecnológicas com esses aparelhos, desde o pagamento de uma compra numa loja de roupas até a abertura de um salão de jogos num condomínio”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail