Home > Notícias

Bloomberg lança índice de referência para criptomoeda

Nova medida de mercado oferecerá referência transparente para investidores de moedas digitais

Redação

14/05/2018 às 9h13

Foto:

A Bloomberg, juntamente com a Galaxy Digital Capital Management LP, empresa de gestão de ativos digitais fundada por Michael Novogratz, lançou o Bloomberg Galaxy Crypto Index (BGCI). O índice foi concebido para monitorar o desempenho da maior e mais líquida porção do mercado de criptomoedas.

O BGCI é ponderado pela capitalização de mercado e mede o desempenho de dez criptomoedas negociadas em dólares americanos, incluindo Bitcoin, Ethereum, Monero, Ripple e Zcash. Os constituintes do índice são diversificados em diferentes categorias de ativos digitais, incluindo reservas de valor, meios de negociação, protocolos de contratos inteligentes e ativos de privacidade.

A criação do índice é um passo importante na evolução da área de ativos digitais, facilitando uma exposição diversificada, bem como uma referência independente para investidores, disseram as empresas. O BGCI utiliza uma metodologia baseada em regras e dados de fontes que passaram pelos processos de auditoria (due diligence) da Bloomberg e da Galaxy Digital Capital Management.

O índice é de propriedade e administrado pela Bloomberg Index Services Limited e é uma marca conjunta com a Galaxy Digital Capital Management. Como um novo membro da família de índices Bloomberg, o BGCI oferece a primeira referência institucional para o mercado de criptomoedas.

O BGCI contém as seguintes dez criptomoedas na sua criação:

Coeficientes de Criptomoedas Atuais
Bitcoin ​​​ 30.00%
Ethereum​​​ 30.00%
Ripple 14.14%
Bitcoin Cash 10.65%
EOS 6.11%
Litecoin 3.77%
Dash 1.67%
Monero 1.66%
Ethereum Classic 1.00%
Zcash 1.00%

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail