Home > Notícias

BMW Group Brasil e SENAI-SP investem R$ 3 milhões em novo Centro Técnico de Treinamento

Unidade no Ipiranga abrigará o novo centro técnico de capacitação da empresa

Redação

08/05/2018 às 8h55

Foto:

O BMW Group Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial São Paulo (SENAI-SP) estão fazendo um investimento conjunto de R$ 3 milhões para um novo Centro Técnico de Treinamento na capital paulista.

O local servirá para o aprimoramento da capacitação técnica para as novas tecnologias em produtos e serviços das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad e irá atender os colaboradores da própria empresa e de sua rede de concessionários de todo Brasil, além de alunos e funcionários do SENAI-SP, para turmas ainda em 2018. As novas instalações recém-inauguradas também serão utilizadas para aumentar a capacitação técnica em veículos eletrificados, híbridos e elétricos no país.

O acordo foi oficializado nesta segunda-feira (7/05) por meio da assinatura do Convênio de Cooperação Técnica entre os representantes das duas instituições na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), com a presença do presidente da FIESP, SENAI, SESI, CIESP e IRS, Paulo Skaf e o presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida. A Escola SENAI-SP do Ipiranga disponibilizou suas instalações, que contará com um espaço dedicado de aproximadamente 800 metros quadrados de área construída.

"A parceria entre o SENAI-SP e o BMW Group Brasil é o reconhecimento da nossa excelência na formação profissional. Não tenho dúvida de que esse trabalho conjunto impactará fortemente a sociedade brasileira, difundindo conhecimento tecnológico de alto nível”, completou Skaf, presidente da FIESP e SENAI-SP.

Unificação de áreas de capacitação

O novo Centro Técnico de Treinamento SENAI-SP/BMW permitirá a unificação das áreas de capacitação específica de funilaria e pintura, além das áreas de mecânica e eletrônica embarcada.

O investimento apresenta também benefícios de logística, reduzindo o tempo de deslocamento de equipamentos e de pessoal, graças à sua adequada localização e facilidade de acesso por conta da grande oferta de voos domésticos para a capital paulista.

“Essa ação abre ainda novas oportunidades para a contratação de profissionais com uma formação técnica da escola do SENAI-SP por parte de nossa Rede de Concessionários BMW, MINI e BMW Motorrad”, disse Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail