Home > Notícias

Bosch anuncia nova empresa com foco em casas inteligentes

Tissiane Vicentin

01/12/2015 às 16h48

Bosch anuncia nova empresa com foco em casas inteligentes
Foto:

A empresa alemã Bosch anunciou uma nova empresa voltada para casa inteligentes. Chamada de Robert Bosch GmbH Smart Home, a companhia dará início às operações em janeiro de 2016 e reunirá as atividades da empresa nesse segmento, incluindo sua expertise em software e sensores relacionados ao tema.

A ideia da nova empresa é oferecer produtos e serviços para casas conectadas a partir de uma única fonte como, por exemplo, uma solução que poderá reportar oscilações e ajudar a controlar o sistema de aquecimento da residência para economizar energia. 
"Esse é um passo estratégico importante em direção à expansão do nosso leque de soluções para casas inteligentes", afirma Stefan Hartung, membro do direção mundial da Robert Bosch GmbH e responsável pelo setor de negócios de Energia e Tecnologia Predial. "Essas tecnologias facilitam a vida dos moradores e ainda representam um grande potencial de negócios."

A partir de janeiro, os consumidores poderão solicitar os produtos Bosch por um canal on-line, que incluem o controlador e termostatos inteligentes e dispositivos para portas e janelas. 

O lançamento oficial acontecerá durante a Consumer Eletronics Show (CES), que acontece entre 6 e 9 de janeiro, em Las Vegas. Segundo especialistas, até 2020 cerca de 230 milhões de casas em todo o mundo - aproximadamente 15% de todos os equipamentos domésticos - terão incorporados tecnologias de casas inteligentes.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail