Home > Notícias

Capgemini se alia às fintechs

Déborah Oliveira

09/01/2017 às 13h00

Capgemini se alia às fintechs
Foto:

A Capgemini lançou sua iniciativa global voltada a fintechs com o objetivo de apoiar clientes de serviços financeiros. A iniciativa se baseia na expertise em integração da companhia para checar, selecionar e evoluir a inovação de seus clientes por meio das tecnologias das startups financeiras a partir de um processo de curadoria e colaboração conduzido pelos Applied Innovation Exchanges (AIEs), que são os centros de inovação da Capgemini no mundo.

Segundo a empresa, a iniciativa vai além do conceito tradicional de incubadora, abrangendo etapas de conexão, curadoria, incubação e investimento. A ideia da empresa é ser participante ativa no processo de validação, evoluindo as principais propostas de valor das fintechs participantes em colaboração com seus clientes do setor.

As empresas participantes da iniciativa experimentarão o processo de curadoria da Capgemini, que verifica e seleciona inovações que ajudarão a atender às demandas do mercado. Serão tomadas providências para que todas as categorias de fintechs, bem como startups orientadas para a tecnologia empresarial, candidatem-se para participar da iniciativa de alavancar a inovação no setor de serviços financeiros.

Uma vez selecionadas pelo processo de curadoria, as inovações das fintechs serão refinadas e evoluídas por meio de uma incubação conduzida em colaboração com os clientes. A iniciativa abrangerá todos os segmentos e áreas de processo abordados pela prática de serviços financeiros da Capgemini.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail