COMUNIDADE
governo

AWS promoverá workshops para órgãos governamentais no Brasil

Cidades escolhidas são Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, além do Estado do Ceará

A Amazon Web Services (AWS) promoverá, no ano que vem, a primeira edição do Gov DevOps Day, série de eventos que pretende levar conhecimento sobre aplicações de cloud computing exclusivos a órgãos governamentais.

A iniciativa, inédita na companhia, será realizada em diferentes cidades da América Latina. No Brasil, as escolhidas são Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, além do Estado do Ceará. Ainda, haverá em Santiago (Chile), Lima (Peru), Bogotá (Colômbia) e Cidade do México.

Segundo Jeffrey Kratz, líder dos negócios em setor público para América Latina, serão dois dias de evento, em modelo semelhante ao re:Invent, conferência anual da companhia em Las Vegas (EUA), que reúne mais de 40 mil pessoas.

A questão é que, como comenta o executivo, a maioria dos governos não consegue participar do evento anual da AWS, por isso a ideia de levar exclusivamente para esse público. “Temos ouvido muito os governos e eles estão pedindo treinamentos para desenvolvedores. São muitas soluções anunciadas e muitas vezes eles não têm acesso e querem um workshop para ‘colocar as mãos’ na tecnologia”, explica Kratz.

Datas e locais serão divulgados pela companhia em breve, mas Kratz conta que serão aprovados apenas profissionais ligados ao setor de desenvolvimento, seja de órgãos federais, estaduais ou municipais.

A expectativa é da participação de pelo menos 500 pessoas, podendo checar a até 2 mil profissionais. “A demanda é muito grande. Governos querem aprender e ter experiências de desenvolvimento”, completa.

*O jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Amazon Web Services

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.