COMUNIDADE

Bertini cria área de treinamento e quer capacitar mil profissionais de TI até 2018

Estratégia inclui acordo com o Governo de Angola para treinar profissionais do país africano

Capacitação de profissionais é a meta da Bertini, empresa de TI especializada em soluções e serviços Oracle. Com a criação de uma área de treinamento, a empresa pretende capacitar cerca de mil profissionais até o fim do próximo ano.

A área conta com instrutores preparados para ministrar toda a linha de cursos Oracle, incluindo Java, Oracle Cloud, Virtualization, Oracle Linux, Business Inteligentes, Data Integration, Hyperion, Middleware Development Tools, MySQL, Oracle Database, SOA and BPM, Oracle Enterprise Manager e Exadata.

A iniciativa inclui também alcance internacional, com um acordo com o Governo de Angola, que prevê mais de 20 profissionais angolanos reinados em banco de dados Oracle relacional.

Antoninho Bertini Mandelli Filho, sócio-fundador e CEO da companhia, comenta que o objetivo de criar uma área para capacitação visa suprir a falta de mão de obra do mercado de tecnologia. “Em termos de posicionamento estratégico, esse foco em treinamento de profissionais também reforça nossa parceria com a Oracle”, comenta.

Segundo o executivo, a nova área de treinamento vai ocasionar um aumento de 10% a 15% no faturamento da companhia.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.