COMUNIDADE

Microsoft lança programa para incentivar meninas a aprenderem sobre programação

Objeto é que a ação seja o pontapé inicial para garatoas que desejam atuar no mercado de TI

A Microsoft inicia nesta segunda-feira (13/03) a campanha “Eu Posso Programar para Meninas”, que, até 28 de abril, convocará garotas que queiram aprender a linguagem de códigos de uma maneira lúdica e divertida. O objeto é que a ação seja o pontapé inicial para quem deseja atuar no mercado de TI.

O curso será realizado pela internet e não há restrição de idades, no entanto, a Microsoft destaca que a campanha é focada em jovens de 13 a 17 anos de idade.

A iniciativa contará com apoio de ONGs parceiras que atuam nacionalmente em diferentes frentes: educação, cultura, tecnologia e esporte. Além de impulsionarem a divulgação do projeto, as ONGs ficarão responsáveis por organizar turmas de meninas para as aulas na plataforma virtual www.eupossoprogramar.com, criada pela Microsoft e parceiros.

As participantes terão contato com o conteúdo de nível básico que é oferecido no site “Hora do Código”, parceria da Microsoft com a Code.org. Os exercícios desta edição do programa são feitos com a ambientação do conhecido jogo Minecraft – que explora a imaginação com o uso de blocos dinâmicos.

Após a conclusão das aulas, as garotas recebem um certificado validado pela organização Code.org e pela Microsoft.

Confira o vídeo produzido pela Microsoft pra divulgação do programa:

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.