COMUNIDADE
dados

Unicamp cria curso de mineração de dados

Com apoio do Eldorado e do Microsoft Innovation Center (MIC) Campinas, carga horária total será de 180 horas

A Unicamp oferecerá, a partir de março de 2018, o Curso de Aperfeiçoamento em Mineração de Dados Complexos. Realizado com apoio do Eldorado e do Microsoft Innovation Center (MIC) Campinas, o curso terá carga horário total de 180 horas – serão vinte semanas, com aulas ministradas aos sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30h às 17h30.

O curso será composto por nove disciplinas lecionadas por professores do Instituto de Computação (IC) e da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp. O aluno aprenderá os principais métodos de análise de dados, recuperação de informação, mineração de dados, visualização de informação, tratamento de grandes volumes de dados (big data), além das mais modernas técnicas de inteligência artificial e machine learning, inclusive deep learning.

O Eldorado, junto com professores da Unicamp, será responsável pela última disciplina do curso, o projeto final, em que os conceitos estudados serão aplicados a problemas reais.

O Microsoft Innovation Center (MIC) Campinas, além de apoiar o curso, oferecerá cotas da cloud Azure, a plataforma de computação em nuvem da Microsoft, para o desenvolvimento do projeto final do curso, além de disponibilizar ferramentas de IA para os alunos.

O curso traz total convergência com as tendências tecnológicas apontadas pelo Gartner para 2018. Os alunos aprovados nas nove disciplinas receberão certificado emitido pela Escola de Extensão da Unicamp. Mais detalhes neste link.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.