COMUNIDADE

Como o teatro inspira a carreira do presidente da Qualcomm

Rafael Steinhauser cita comunicação e concentração como características essenciais

O cargo de presidente de uma grande companhia exige diversas competências essenciais de um executivo. Duas delas são: boa comunicação e concentração. Qual o segredo para conseguir conduzir a companhia com esses dois critérios?

Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para América Latina, encontrou na arte a forma de desenvolvedor essas características e tornar sua liderança mais eficaz. Há dez anos Steinhauser é ator de teatro, onde, segundo suas próprias palavras, exerce sua força criativa.

“Ter uma atividade complementar, sobretudo no mundo das artes, é sadio. Traz equilíbrio melhor para a vida. Acredito que o teatro ajuda muito na minha função como executivo na Qualcomm”, afirma Steinhauser.

“No teatro, quando você sobe no palco, precisa estar focado o tempo todo – texto, sequência cênica, movimentos etc. Tudo precisa ser muito bem feito. Exige muita concentração e foco”, completa.

Como o teatro inspira a carreira de Steinhauser? Assista à entrevista com o executivo, que é o convidado desta semana do Leadership Academy, programa da IT Mídia para reunir entrevistas com os principais líderes das empresas de TI.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.