COMUNIDADE

Maurício Ruiz, presidente da Intel: da programação à liderança

Líder da Intel no Brasil é o convidado do Leadership Academy

Aos 13 anos de idade, quando começou a mexer com programação, Maurício Ruiz não imaginava que chegaria à posição que está hoje: presidente da Intel, uma das principais empresas de tecnologia do mundo, sobretudo no fornecimento de poderosos processadores para PCs.

Em 1990, quando cursou Ciência da Computação na Universidade de São Paulo (USP), Ruiz chegou a “testar” a área acadêmica, com iniciação científica, mas se encontrou mesmo na parte empresarial, com atuação técnica.

O executivo está há 17 anos na empresa e, no último ano, assumiu a posição de líder das operações no Brasil. Ele passou por diferentes áreas na Intel, como canais e marketing, o que, segundo ele, despertou uma importante virtude: a curiosidade.

“Seja curioso. Quando você passa por uma área, seja curioso para entender como ela funciona. Aquela estrutura existe por que? Quando você faz isso em várias áreas, entende como funciona a corporação. Hoje eu entendo como esses blocos se encaixam. Fica o conselho:. vá além da sua função pra ter compreensão maior da sua área de negócios”, comenta Ruiz, que é convidado desta semana do Leadership Academy, programa promovido pela IT Mídia para reunir entrevistas com os principais líderes das empresas de TI.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.