COMUNIDADE

Quais os planos da Stefanini para os próximos 30 anos?

Entrevista com Marco Stefanini, um dos principais empresários de TI no Brasil

O balanço dos últimos 30 anos da vida de Marco Stefanini é positivo. Superando desafios e obstáculos como qualquer empreendedor, o executivo se consolidou como um dos principais empresários do setor de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil. Sua empresa, a Stefanini, fundada em 1987, conta hoje com 24 mil funcionários em todo o grupo, operações em 41 países e o faturamento bruto em 2016 foi de R$ 2,6 bilhões.

A empresa está completando 30 anos em 2017 e o futuro também é ambicioso. Um dos focos é o avanço da internacionalização da empresa, bem como posicionar a companhia no mundo digital e ser a parceira ideia para a transformação digital dos clientes.

Mas quais os planos de Marco Stefanini e do grupo? “Claro que nos próximos 30 anos eu não estarei no comando. Todo mundo tem data de validade e não vai demorar muito para vencer. Mas a validade do grupo é maior do que a minha como pessoa física”, comenta. Vender a empresa também está fora de cogitação, segundo ele. “Ainda quero continuar empreendendo.”

Stefanini é o convidado desta semana do Leadership Academy, programa da IT Mídia que reúne os principais líderes das empresas de Tecnologia.

Durante a entrevista, o empresário relembrou os primeiros passos da empresa, os desafios de períodos de crise – um deles rendeu o livro “O Filho da Crise” – , bem como compartilhou suas percepções sobre empreendedorismo. Assista!

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.