COMUNIDADE

Acesso Digital muda seu negócio e contrata ex-VP mundial do Google e IBM

Executivo Nelson Mattos chega para apoiar na criação de soluções que desburocratizem as relações entre as empresas e as pessoas

A Acesso Digital, empresa de tecnologia brasileira focada em oferecer soluções digitais que desburocratizem as relações entre pessoas e empresas, começou 2017 com um novo propósito para seu negócio. Depois de imergir no Vale do Silício por um período sabático, o fundador da companhia, Diego Martins, convidou Nelson Mattos, ex-VP mundial do Google e IBM, para integrar o conselho de tecnologia e ajudar no processo de transformação da empresa.

Nelson Mattos é um dos únicos executivos do Brasil a alcançar um cargo de extrema relevância no mundo da tecnologia. Foi vice-presidente de engenharia e produtos do Google para Europa e Mercados Emergentes entre 2007 e 2014, e vice-presidente de Information e User Technologies da IBM. Atualmente é considerado um dos maiores especialistas em tecnologia digital. “Espero contribuir com meu conhecimento nas áreas de produto, go-to-market, inovação e cultura interna, estrutura organizacional e estratégia empresarial”, afirma Mattos.

A perspectiva de realizar um sonho foi um dos desafios que chamaram a atenção do consultor para assumir o cargo. “É muito mais do que simplesmente o modelo de negócio, a Acesso Digital tem a possibilidade de proporcionar um impacto significativo no mundo, por meio de ferramentas que focam em pessoas e na criação de um ambiente interno que alimente a inovação, fornecendo produtos de efeito positivo que simplificam processos”, defende o executivo. “Eu sempre acreditei que empresas de países emergentes como o Brasil tenham a possibilidade de ter um impacto significativo no mundo. Na minha opinião, são cada vez menores os motivos pelos quais tais empresas tenham que sair do Vale do Silício e para provar essa tese, acredito que a Acesso Digital tem o potencial de ser uma dessas empresas”.

“Estamos trazendo novas soluções digitais para o mercado com o foco de eliminar a burocracia no Brasil”, destaca Diego Martins, fundador da Acesso Digital. “Convidamos o Nelson Mattos para a Acesso Digital, pois durante anos ele conseguiu realizar transformações por meio da construção de novas tecnologias. Acreditamos que seu conhecimento irá provocar impacto no mercado soluções digitais em gestão eletrônica de documentos, biometria, validação e controle de informações, assinatura eletrônica e etc. Nós pretendemos ser a detentora do maior banco de dados documentais da população brasileira”, destaca Martins.

 

 

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.