COMUNIDADE
whatsapp

Cofundador do WhatsApp anuncia sua saída da companhia

Brian Acton se dedicará a organização sem fins lucrativos

Brian Acton, cofundador do WhatsApp, principal aplicativo de mensagens do mundo, anunciou que deixará a companhia. A informação foi compartilhada por Acton em sua página no Facebook na última quarta-feira (13/09). Segundo o portal VentureBeat, o executivo sairá oficialmente em novembro.

Após oito anos na empresa, ele diz que iniciará um novo capítulo em sua vida. Acton está iniciando uma organização sem fins lucrativos com foco em tecnologia e comunicações. “É algo que eu pensei por um tempo e agora é hora de se concentrar e executar. Eu vou ter mais para compartilhar nos próximos meses. Esta decisão é difícil. Tenho orgulho do que a nossa equipe conseguiu em apenas alguns anos, e é gratificante ver que muitas pessoas dependem do WhatsApp todos os dias”, escreveu.

Ex-aluno de Stanford, Acton fundou o WhatsApp juntamente com Jan Joum, atual CEO, em 2009. Ambos haviam trabalhado juntos no Yahoo!. A Forbes estima que o patrimônio líquido da Acton seja de US$ 6,5 bilhões.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.