x

Publicidade

Daniela Fontolan é a nova diretora de alianças e canais do SAS América Latina

Por Redação

em Vaivém

10 out 2017 2 meses atrás

Daniela Fontolan, então gerente de alianças e canais do SAS no Brasil, foi promovida à diretora da área para América Latina. A executiva chegou à companhia em 2015 com a missão de desenvolver e expandir o programa de canais da empresa no Brasil junto aos parceiros integradores, por meio da ampliação de ofertas indiretas de soluções, além da aplicação de um forte trabalho de capacitação.

Os resultados desde então têm sido satisfatórios. Em 2016, por exemplo, a área de alianças e canais do SAS Brasil obteve o melhor resultado em nível global, representando 23% das vendas totais da subsidiária. Com isso, Daniela assumiu, em janeiro deste ano, os países do Cone Sul (Chile, Peru e Argentina) com o objetivo de levar as melhores práticas para essas regiões.

Daniela comenta que o SAS tem uma característica de trabalho com parceiros, no qual eles são envolvidos no ciclo de vendas, mas não como revendedores. “No Brasil, fizemos uma mudança em 2016, desenvolvendo o canal como revendedor, e que foi muito bem-sucedida. A ideia agora é replicar esse modelo nos outros mercados, com os ajustes necessários para cada região, e assim garantir ao SAS uma maior cobertura em toda a América Latina”, destaca.

A executiva comenta também que o momento agora é de entendimento das características do México, Colômbia e Caribe, assim como a identificação dos canais na região. “O programa na América Latina conta com, aproximadamente, 130 parceiros e alguns terão atuação local e outros em toda a região.”

Ampliação da base de parceiros

A ampliação do número de parceiros está nos planos da empresa. “Vamos atuar junto àqueles que melhor trabalham com nossas soluções, além de fazermos o recrutamento de canais que nos ajudem a cobrir indústrias como varejo, agronegócios e bens de consumo, onde há grande potencial de negócios para 2018”, diz a diretora, que hoje conta com um time de sete profissionais.

Carreira

Daniela Fontolan é formada e pós-graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. No setor de TI, iniciou a carreira na área de distribuição na Officer. Antes do SAS, a profissional atuou em empresas como CA, Microsoft, SAP e Oracle, acumulando mais de 20 anos de experiência no mercado de canais.

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar