COMUNIDADE

Marcio Kanamaru assume presidência da NetApp no Brasil

Executivo esteve à frente das operações da McAfee por dois anos

Marcio Kanamaru está de casa nova. Após dois anos como presidente da McAfee/Intel Security, o executivo assume a liderança da NetApp no Brasil. O executivo entra no lugar de Marcelo Piccin, que desde janeiro de 2015 respondia pela presidência dos negócios locais da fabricante.

Seu desafio na companhia, segundo ele, é posicionar a NetApp como maior e mais relevante provedora de tecnologias para o uso de dados na transformação digital das empresas. “Teremos uma gestão centrada no cliente, baseada na relação de longo prazo com nossos parceiros e na entrega de valor”, disse com exclusividade ao IT Forum 365.

Trajetória

Antes de assumir os negócios da McAfee no Brasil, Kanamaru atuou como diretor regional de vendas, cloud service providers para América Latina na EMC, agora parte da Dell.

Kanamaru foi, ainda, diretor-geral e diretor de vendas para a América Latina na Syniverse Technologies, e atuou em outras grandes organizações na área da tecnologia da informação em toda a América Latina, Estados Unidos, Europa e Israel.

O executivo é graduado em administração de empresas e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) , Estudos em Universidade Corporativa em Israel e especialização na Stanford University (California) na área de Design Thinking/Inovação e também graduado pelo programa Executivo EDP pela Wharton University Pennsylvania.

Ele também é voluntário e conselheiro na ONG Instituto ilhabela sustentável e também um dos coautores do livro “Segredos do Sucesso” da editora leader, publicado em 2015.

Nas horas livres, é professor executivo convidado da fundação Getúlio Vargas nas disciplinas de TI, estratégia empresarial, inovação e empreendedorismo para os programas de pós-graduação e MBA.

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.