Maximiliano Martinhão

Maximiliano Martinhão assumirá presidência da Telebras, diz Kassab

Ainda não há previsão sobre a data das mudanças

Maximiliano Martinhão está deixando o cargo de Secretário de Política de Informática para assumir a presidência da Telebras. A informação foi divulgada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, durante cerimônia de relançamento do programa Startup Brasil, nesta quinta-feira (10/08).

Kassab explicou que o diretor técnico-operacional Jarbas Valente, que estava comandando interinamente a Telebras, foi convidado para ser o presidente, mas preferiu ficar na diretoria que ocupa.

Para o lugar de Martinhão, Tiago Camargo é o indicado para assumir o posto. Atualmente ele é secretário executivo do fórum de governadores do Centro Oeste e também é ligado do grupo do deputado federal Thiago Peixoto (PSB-GO). Segundo o ministro, a transição será lenta pois o período de final de governo não se deve fazer mudanças drásticas.

Kassab, por sua vez, garantiu que permanecerá à frente do MCTIC até abril, quando deve sair para concorrer a um mandato eletivo, e descartou uma possível volta ao Ministério das Cidades.

Martinhão, então secretário de Telecomunicações no extinto Ministério das Comunicações, assumiu a secretaria de Política de Informática em junho de 2016, após a reorganização dos ministérios no governo Temer.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.