Home > Notícias

CEO da Multilaser deixa cargo para se dedicar à Secretaria da Educação no Paraná

Com a saída de Renato Feder, a empresa passará a ter Alexandre Ostrowiecki como único CEO

Redação

08/11/2018 às 21h58

Foto:

A Multilaser, empresa nacional nos setores de telefonia, eletroeletrônicos e informática, anuncia a saída de Renato Feder da copresidência da empresa. O executivo foi convidado pelo governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, para assumir o cargo de Secretário Estadual de Educação a partir de janeiro de 2019. Com a saída de Feder, a Multilaser passará a ter Alexandre Ostrowiecki como único CEO.

"Ao aceitar esse convite abdiquei do cargo de executivo de uma empresa já consolidada no mercado, pois sempre acreditei que o futuro do Brasil está na educação. Encaro esse desafio com muita vontade de fazer diferente e contribuir para a valorização dos professores, em prol de cerca de um milhão de crianças e adolescentes da rede estadual do Paraná", afirma Feder.

O executivo é formado em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e tem Mestrado em Economia pela USP (Universidade de São Paulo). Foi professor de Matemática, deu aulas de Economia no Mackenzie e foi diretor da escola filantrópica Alef Peretz durante oito anos, além de ter ocupado o cargo de Assessor Técnico da Secretaria de Educação de São Paulo. Em paralelo às suas atividades como empresário, é responsável pelo projeto Copa Multilaser de Matemática, em parceria com a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática).

"Renato é sem dúvida uma ótima nomeação para o cargo e tenho certeza de que desenvolverá um trabalho excepcional. A educação sempre foi um tema prioritário para ele" declara Alexandre Ostrowiecki.

Feder e Ostrowiecki assumiram a empresa em 2003, ambos com 24 anos, e transformaram a companhia em um dos principais players do setor de eletrônicos no País, com faturamento anual de 2,5 bilhões de reais.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail